Diocese de Santo André

Projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida” tem inscrições prorrogadas

O projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida”, promovido pela Pastoral da Ecologia do Regional 1 da CNBB, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 10 de dezembro de 2021.

Desde seu lançamento, universidades e institutos de vários estados brasileiros têm manifestado interesse em colaborar com o projeto. No entanto, com a finalidade de aumentar o tempo para conhecimento do convite, especialmente para as instituições presentes no estado de São Paulo. A Pastoral da Ecologia decidiu prorrogar as inscrições, que se findaria no dia 19 de novembro, para a nova data de 10 de dezembro de 2021.

O projeto oportuniza formação socioambiental para as lideranças comunitárias, líderes de pastorais, movimentos e organismos das dioceses que compõem o Regional Sul 1 da CNBB, utilizando-se do tema “água” como ponto de partida para a compreensão sistêmica dos diversos desafios relacionados ao ambiente e tendo como princípios os objetivos da encíclica Laudato Si’, possibilitando o engajamento para o cuidado de nossa casa comum.

Acesse aqui o link para conhecer o projeto. Para inscrições das universidades e instituições de ensino interessadas clique aqui!

Fonte: Regional Sul 1 Com informações da Pastoral da Ecologia

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor