Diocese de Santo André

Presidente da CNBB divulga mensagem de Natal e convida a contemplar o presépio “que ensina a força do amor maior: Jesus”

A Igreja celebra à meia noite do dia 24 de dezembro a solenidade do Natal – uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico. De acordo com o Evangelho: “o anjo, porém, disse aos pastores: ‘Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor”.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, expressou seus votos para o Natal deste ano. No vídeo, dom Walmor exalta que o Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana.

“Um convite perene ao amor, amor que redime e salva. Jesus, a palavra de Deus, cujo o verbo encanado caminha conosco, o horizonte sempre novo para humanidade sofrida por Ele redimida”, disse.

O presidente da CNBB convida também a contemplar o presépio que ensina a força do amor maior que o verbo se fez carne e habitou entre nós.

“Deixemo-nos interpelar pelo mistério do verbo que se fez carne e habita entre nós, acolhendo a convocação maior do tempo do natal a ser vivido com amor no ambiente primeiro da família e da comunidade de fé. celebram se vivamos o natal do senhor, deixando nos encantar pela delicadeza do amor de Deus”, ressalta dom Walmor.

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte: CNBB

Foto: Ascom CNBB

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?