Santos Óleos são entregues durante Missa de Páscoa, na Catedral

Aconteceu na Catedral de Santo André, no domingo, 18/04/2022, a missa de Páscoa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André. A celebração, que encheu toda igreja, contou com representantes das paróquias de toda a região do ABC para a retirada dos Santos Óleos, abençoados na missa crismal, que aconteceu na última quinta-feira (14).

Com a presença do Secretário Episcopal, Padre Camilo Gonçalves de Lima, e também do Pároco da Catedral, Joel Nery, a cerimônia religiosa, considerada um dos principais ritos do ano litúrgico cristão, comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

“Hoje a igreja exclama Aleluia. O amor de Deus nos salva e vence o mundo do pecado e da morte. Jesus foi rejeitado, mas continua firme no propósito. Ele encontra a cruz, o sofrimento, para mostrar o amor. Ele nos redime, é o seu grande amor que nos traz a redenção. O amor é o modo de ser de Deus. Quem com Ele sofre, com Ele será ressuscitado. Nesta volta para o Pai, Ele nos leva junto, foi dado a força de se tornar o filho de Deus”, comenta o bispo.

“Túmulo significa derrota, morte, fim. Por vezes, passamos por este momento: miséria, guerra, ódio, divisão, mas Jesus esvazia o túmulo e ressurge glorioso, assim ele vence a morte. Nós, os cristãos, somos aqueles que acreditam no sacrifício. Nossa missão é praticar atos de ressurreição, que destroem a morte. Onde tem a dor você leva o conforto. Toda oração de São Francisco que conhecemos”, deixa o ensinamento aos fieis presentes, o Bispo de Santo André.

Entrega dos Santos Óleos aos representantes das paróquias
Durante a Missa Crismal, que aconteceu na igreja Matriz de Santo André na última quinta-feira, os Santos Óleos foram abençoados. “Eles representam a misericórdia de Deus derramada sobre as feridas humanas. Jesus é o samaritano da humanidade. Ele cura, conforta, fortifica”, contou Dom Pedro.  O bispo explicou que os óleos significam a unidade da Diocese, com toda a igreja, para ungir enfermos, crismar e batizar.

Padre Joel Nery falou sobre a alegria de acolher a todos na Casa Mãe, Catedral do Carmo, para a entrega dos Santos Óleos.

Durante a entrega aos representantes, Dom Pedro reforçou: “Que vocês possam levar os Santos Óleos na missa que deverão entregar e deem o recado do bispo: mandem um grande abraço a todos, uma feliz Páscoa, e que todos perseverem e se alegrar na fé em Cristo ressuscitado”.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público