A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santo André realizou a Vigília Diocesana de Pentecostes na noite de sábado, 27 de maio, na Paróquia Sagrada Família, localizada na cidade de São Caetano do Sul.
A abertura da vigília foi marcada pela celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Paulo Borges, CSS, pároco da matriz da cidade, e concelebrada pelo vigário Padre José Nobre, CSS.
Durante sua homilia, o pároco refletiu sobre a importância da noite de Pentecostes, destacando o Espírito Santo como o presente prometido pelo Pai e o maior dom que poderíamos receber. Ele enfatizou a sede espiritual que todos têm e a promessa de saciá-la, conforme descrito nas Escrituras. O padre também falou sobre a necessidade de manter uma relação constante com Deus, evitando buscar consolo em coisas fora do âmbito divino, como o pecado.
Para enriquecer a experiência da Vigília de Pentecostes, a coordenadora diocesana Vilma Marcelino Silva convidou pregadores para refletirem sobre as obras  do Espírito Santo. Durante toda a madrugada, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração pelos fiéis.