Missão 2023: “Corações ardentes, pés a caminho”

Com a missão de espalhar a palavra de Deus e fortalecer a fé, o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) lançou em setembro,  uma pré-missão nas paróquias que serão visitadas durante o mês de outubro. Cada paróquia enviou 10 agentes dedicados a essa missão e realizou uma formação,  enfatizando a importância das missões no contexto atual.

Durante a formação ministrada pela coordenação da comissão, que conta com o Padre Jorge Luis, assessor diocesano; Seminarista Haroldo; Vera Meneguello, vice coordenadora; Marcos Aguiar, coordenador e Danielly Carvalho coordenadora diocesana da Infância  e Adolescência Missionária (IAM), destacou-se o chamado à missão. Foi relembrado o episódio de Pentecostes, quando os apóstolos, confirmados pelo Espírito Santo, começaram a proclamar a Salvação e confiaram essa missão a outros com as palavras de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16,15).

Ressaltou-se que Jesus confiou não apenas uma tarefa, mas uma identidade que impulsiona a “lançar as redes em águas profundas” (Lucas 5,5), ser discípulo de Jesus é ser missionário, reconhecendo a identidade como Católicos Apostólicos Romanos.

“O 8º Plano Diocesano de Pastoral orienta a ser “Uma Igreja que Fortaleça a Cultura e Espiritualidade do Acolhimento em Permanente Ação Missionária”, e isso reflete a visão e o compromisso do COMIDI em fortalecer a fé e a comunidade através da missão”, salientou o assessor diocesano.

As missões estão agendadas para os dias 21 e 22 de outubro e ocorrerão nas seguintes paróquias:

• Santo André Centro – Paróquia Santo André Apóstolo – 21/10
  • Santo André Utinga – Paróquia São João Batista – 21/10
  • Santo André Leste – Paróquia Santa Cruz – 21/10
  • São Bernardo do Campo Centro – Paróquia São Pedro e São Paulo – 21/10
  • São Bernardo do Campo Rudge Ramos – Paróquia Menino Jesus – 21/10
  • São Bernardo do Campo Anchieta – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – 21/10
  • São Caetano do Sul – Paróquia São Francisco – 21/10
  • Diadema – Paróquia Menino Jesus de Praga – 21/10
  • Mauá – Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – 21/10
  • Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – Paróquia São Sebastião – 21 e 22/10

As missões não são apenas uma oportunidade de espalhar a palavra de Deus, mas também uma oportunidade de fazer memória da importância da fé e da comunidade na vida das pessoas. O COMIDI está totalmente comprometido em cumprir essa missão com compaixão e respeito, lembrando a importância de servir ao próximo e de ser luz para aqueles que precisam.

Neste Mês Missionário, unamo-nos em oração e apoio aos agentes do COMIDI, para que possam cumprir sua missão com sucesso e tocar os corações daqueles que encontrarem em seu caminho. Que a mensagem de amor e esperança de Jesus Cristo seja levada a todos os cantos de nossa diocese, fortalecendo nossa fé e comunidade.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público