Diocese de Santo André

Setor Inclusão realiza assembleia para avaliar ações

No último dia 3 de fevereiro, o Setor Inclusão da Diocese de Santo André realizou uma assembleia. A reunião contou com a presença ilustre do assessor eclesiático, Padre Douglas Colácio, e teve como principal objetivo avaliar as ações desenvolvidas até o presente momento, além de abrir espaço para a voz da comunidade – tanto dos membros atuais quanto dos recém-chegados.

O encontro serviu como um momento de reflexão coletiva sobre o caminho percorrido pela diocese na busca por uma maior inclusão e acolhimento em seus espaços. A troca de experiências e ideias foi intensa, com participantes compartilhando suas visões sobre como o Setor Inclusão pode avançar ainda mais nesse sentido.

A ênfase estava clara: a importância de estender a mão e o coração para garantir que cada paróquia, comunidade, movimento e pastoral se torne um lar ainda mais acolhedor e inclusivo. A ideia é que essa onda de inclusão se espalhe, alcançando todos os cantos das sete cidades do Grande ABC, e tocando a vida de cada fiel de maneira significativa.

Este encontro reafirmou o compromisso da diocese com a inclusão, mostrando que, quando unidos, conseguimos criar uma comunidade mais acolhedora e inclusiva. É um caminho constante, e cada ação nesse sentido fortalece a união e o entendimento entre todos.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO