Diocese de Santo André

Dom Pedro participa da Procissão do Senhor Morto na Vila Sabesp, Vila dos Estudantes e Areião

Na noite iluminada por velas e corações aquecidos pela fé, a Sexta-feira Santa uniu fiéis na Procissão do Senhor Morto,  o ponto de partida foi a Comunidade São Francisco, localizada no coração da Vila Sabesp, marcando o início de um trajeto simbólico e profundamente espiritual.

A procissão começou com Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, unindo-se ao diácono Gilberto Cavignato, ao Padre Camilo Gonçalves de Lima, e as Comunidades São Francisco, Santa Rita de Cássia, e São João Batista, todas pertencentes à Paróquia Imaculada Conceição Aparecida, da Região Pastoral São Bernardo Centro.

À medida que a procissão avançava, atravessando as ruas estreitas da Vila Sabesp, percorrendo a Comunidade Santa Rita de Cássia, na Vila dos Estudantes, e finalmente alcançando o bairro do Areião, os participantes mergulharam na meditação das Sete Palavras de Jesus na Cruz.

Os cantos e orações, entoados ao longo do caminho, ressoavam não apenas entre os participantes da procissão, mas também no coração de cada morador que olhava pela janela.

Dom Pedro, na chegada a comunidade São João Batista, trouxe sobre a morte de Jesus, questionando o motivo de sua crucificação e se valeu a pena e destacou que Jesus, mesmo possuindo poder divino, escolheu o caminho do amor, que não age com violência.

O bispo comparou o sacrifício de Jesus ao amor incondicional dos pais por seus filhos, mesmo quando estes seguem caminhos errados, e ressaltou que o amor de Jesus, manifestado em sua morte, não é inútil, pois é através de pequenos gestos de solidariedade e compaixão que o Reino de Deus cresce entre nós.

Segundo Dom Pedro, a morte de Cristo plantou sementes de esperança e redenção, demonstrando que o amor transcende a morte e que a fé nos confere a herança da vida eterna. A ressurreição simboliza que a última palavra sempre será da vida.

Ao concluir, expressou gratidão ao diácono Gilberto e compartilhou sua alegria por compartilhar esse momento com os membros das comunidades durante a procissão.

Veja o álbum completo, clicando aqui.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 21/12/2024

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos