Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

NOTA DE CONDOLÊNCIA
Pelo Falecimento do Diac. Geraldino

Deus na sua imensa bondade e sabedoria tudo dispõe. Nós nos inclinamos à sua soberana vontade. Neste dia de hoje, ele chamou a Si o Diácono Permanente de nossa Diocese de Santo André,  Geraldino Pereira Coutinho.

Na sua simplicidade e dedicação o Diácono Geraldino, desde sua ordenação ocorrida em 11 de outubro de 2014, serviu em várias paróquias até ficar debilitado em sua saúde, quando foi declarado emérito, para melhor poder se cuidar.

A espiritualidade do serviço, que é a espiritualidade do diácono permanente, sempre esteve presente na vida ministerial do Diácono Geraldino. Que esta imitação de Jesus Cristo servidor o faça agora participante da vida feliz na eternidade, onde o próprio Senhor servirá aqueles que nesta terra viveram o serviço ao próximo: “Bem aventurado o servo que, quando o Senhor vier o encontrar vigilantes, o próprio Senhor os colocará à mesa e os servirá” (cf. Lc 12,37).

Na pessoa da esposa do diácono, Sra. Janete Aparecida, apresento minhas condolências a toda a família em meu nome e em nome de nossa Diocese.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno, brilhe para ele vossa luz perpétua.

Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Santo André

Provisões – 25/09/2024

Nomeações e Decretos – 22/09/2024