Diocese de Santo André

Decretos e provisões – 12/03/2025

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3665/35 – 10/03/2025: Por este decreto, fazemos saber que o Revmo. Sr. Pe. Ady Mytial, presbítero incardinado na Diocese de Santo André (SP), no Brasil, desde 17/08/2011 por decreto de sua Exa. Revma. Dom Nelson Westrupp, scj, bispo diocesano à época (cf. Prot. Nº. 769/035). Tendo o referido padre solicitado licença para se transferir como missionário para a Diocese de Hinche, permanecendo na referida Diocese de janeiro de 2013 até a presente data, e, após a tratativa com o Exmo. e Revmo. Sr. Mons Desinord Jean, Bispo Diocesano da referida Diocese, ao qual o presbítero entregou por escrito o pedido de incardinação na Diocese de Hinche, e no qual alega as causas justas que o levaram a fazer tal pedido (cf. CDC cân. 270). Por este documento devidamente assinado por mim (cf. CDC cân. 267), fica o Revmo. Sr. Pe. Ady Mytial, definitivamente excardinado da Diocese de Santo André, passando a fazer parte, portanto, do clero da Diocese de Hinche (Haiti), com todos os deveres e direitos, na data em que obtiver o documento de incardinação devidamente assinado pelo Senhor Bispo da mesma, o que já foi feito por decreto do Sr. Bispo de Hinche, assinado em 10/02/2025.
  • Prot. 3666/35 – 10/03/2025: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia São Judas Tadeu – Bairro Campestre, em Santo André – SP, pelo período de três anos.
  • Prot. 3667/35 – 10/03/2025: Fazemos saber que, devido a mudança de residência, da cidade de São Bernardo do Campo – SP para o interior de Minas Gerais, o que impossibilita de exercer o ministério em uma paróquia de modo permanente, a pedido do diácono, concedemos, por meio deste documento, Uso de Ordem na Diocese de Santo André para o exercício de seu ministério, quando aqui estiver (cf. cân. 146), ao Revmo. Sr. Diác. Bruno Selestrin Júnior, diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 3668/35 – 10/03/2025: Respondendo ao pedido da Superiora das Irmãs Beneditinas da Divina Providência – Província “Divina Providência”, Ir. Bárbara Cristina Ferreira Britto (cf. Prot. 048/2024 de 27/12/2024), a nós encaminhado, concedemos a permissão de conservar o Santíssimo Sacramento na Capela da obra educativa e assistencial – Centro de Educação Infantil Ciranda, localizada à Estrada Cata Preta, 850, Vila João Ramalho, em Santo André – SP. Sendo que neste local não há mais a Comunidade/Residência das Irmãs Beneditinas, mas continua a ser realizada a missão educacional e assistencial com as crianças e adolescentes, bem como a gestão e administração realizada pelas Irmãs Beneditinas, contando com o apoio de profissionais contratados e capacitados para tal missão. O espaço também continuará aberto para as atividades da comunidade eclesial local (Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, da Paróquia Mãe Deus e dos Órfãos), como tem sido feito, inclusive para a celebração das missas com o povo. Lembrando que se observem as normas da Igreja referentes à guarda do Santíssimo Sacramento, em particular, a sua segurança (cf. CDC cân. 934; 938 §3). Essa permissão vigorará enquanto ali funcionar o Centro de Educação Infantil Ciranda ou até quando de minha parte ordenar o contrário.          

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco