Diocese de Santo André

Reforçando a comunhão dos novos sacerdotes

Treze padres da Diocese de Santo André estiveram reunidos na manhã de quinta-feira (10/03). O grupo é formado pelos sacerdotes que foram ordenados de seis anos para cá. “Nós já temos nos reunidos para fortalecer nossa comunhão, mas hoje foi ainda mais agregador, já que aconteceu aqui na Casa Episcopal, onde tivemos uma Manhã de Formação com nosso bispo Dom Pedro. Sem dúvida a unidade dos padres ficou bastante fortalecida”, disse padre Jadeilson.

Dom Pedro explicou que também realizava encontros semelhantes na Diocese de Amparo, e assim se expressou “Fatos como o de hoje, nos faz crescer em comunhão. Iniciamos com a leitura de um trecho bíblico e em seguida fizemos uma reflexão em conjunto. E na segunda parte, todos puderam expor um pouco desta caminhada de fé”.

Padre Wanderson também reconheceu a importância deste tipo de encontro. “Hoje pudemos falar da nossa experiência pastoral, ver o crescimento que cada um de nós alcançamos. Pudemos perceber que o começo foi idêntico, não importa em qual paróquia realizamos nossa missão. Falamos de nossas dificuldades, anseios e também das vitórias. Enfim, falamos da nossa emoção em servir como sacerdote de Jesus Cristo”.

Os sacerdotes que compõem o grupo são: Pe. Jadeilson, Pe. Julio, Pe. Marcio,  Pe Wanderson, Pe. Miguel, Pe. Jackson, Pe. Guilherme, Pe. Leandro, Pe. Dayvid, Pe. Renato, Pe. Felipe, Pe. Cleidson e Pe. Everton.

DSC07248

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”