Diocese de Santo André

Diocesanos reunidos celebram o aniversário de seu Pastor

Na noite desta quarta-feira, 04 de maio, aconteceu a Missa em Ação de Graças pelos sessenta e quatro anos do dom da vida de Dom Pedro Carlos Cipollini, quando diocesanos das diversas paroquias da Diocese de Santo Andre estiveram na Catedral Nossa Senhora do Carmo, para levar seu carinho e seu abraco ao querido pastor aniversariante.

Merece destaque o elevado numero de sacerdotes presentes na celebração, assim como dos diáconos, religiosos e seminaristas, fato que alegrou imensamente o coração do bispo diocesano.

O aniversariante recordou que sem merecermos e sem pedirmos, pela bondade de Deus recebemos  o Dom da vida.” Agradeço todos os dias esta graça que recebi de Deus. E agradeço ainda mais por Deus me ter escolhido para ser padre, e poder viver mais intensamente o Evangelho de Deus.

Dom Pedro também nos ensinou que a “a vida é como o dia. Tem o amanhecer, o meio dia, e o entardecer, mas o importante é reconhecer a graça de cada um destes momentos. Estou no entardecer, o período em que Deus nos dá mais consciência para compreender o mistério da vida”.

Ao final, Dom Pedro convidou para que subissem até o altar, todos os aniversariantes do mês de maio, quando foi rezada uma Ave Maria para todos eles. “Estava até com vergonha, mas agora ao ver tantos aniversariantes ao meu lado, fico mais tranquilo”, brincou o bispo.

 _DSC4495 DSC09488 DSC09505

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação