Diocese de Santo André

Colaboradores preparam aniversário de 64 anos da CNBB

Atividades de oração e reflexão estão sendo feitas durante o mês de outubro

Durante todo o mês de outubro, considerando a abertura oficial do Ano Nacional Mariano, a festa da Padroeira do Brasil e o aniversário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os assessores e colaboradores da sede da entidade, em Brasília (DF), estão realizando uma série de atividades de reflexão e oração.

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, no final da oração realizada no hall de entrada do prédio, os participantes lembraram a pessoa de Dom Luciano Mendes de Almeida que estaria completando nesta data, 86 anos de vida. Dom Luciano faleceu em 2006 e foi secretário geral e presidente da CNBB por dois mandatos. Lembrando o processo na Congregação para a Causa dos Santos, uma oração pela sua beatificação foi recitada depois de uma breve exposição de sua biografia.

A CNBB completa 64 anos de fundação em 14 de outubro e  é um organismo permanente que reúne os Bispos católicos do Brasil que, conforme o Código de Direito Canônico, “exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito” (Cân. 447).

O Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, foi aberto oficialmente na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral, dia 21 de setembro e terá também abertura nas dioceses de todo o Brasil em 12 de outubro, por ocasião da Festa de Nossa Senhora Aparecida. Oficialmente, o Ano Mariano termina no dia 11 de outubro de 2017.

Fonte: CNBB 

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo