Diocese de Santo André

A hora e a vez das crianças conversarem com o bispo

A exemplo do já tradicional encontro do bispo diocesano com a juventude, desta vez na Região Pastoral Santo André Utinga, durante a Visita Missionária, Dom Pedro Cipollini teve a oportunidade de se encontrar com as crianças que participam da Catequese nas doze cidades abrangidas por esta região. Este inovador encontro se deu na manhã de sábado, (8/10) no salão da Paróquia Santa Maria Gorette.

Depois de fazer uma reflexão com as crianças sobre o nascimento de Jesus Cristo, o bispo respondeu a diversas perguntas formuladas pelos iniciantes da vida cristã. E foram questionamento dignos de renomados teólogos. Um exemplo foi a primeira indagação: “O que diria a Jesus se o encontrasse agora”.

Dom Pedro, bastante feliz em estar ao lado da criançada, respondeu a todas as perguntas com seu jeito peculiar de conversação. “Eu diria a Jesus aquilo que dizemos a um amigo, ou seja, que bom encontrar-me com você”.

Aproveitando as demais perguntas, o bispo foi explicando que “Alguns padres foram coroinhas, outros não vivenciaram este momento na infância. Eu mesmo nunca fui coroinha. Meu irmão que se tornou também padre e hoje também é bispo, foi coroinha”. Na terceira respondeu, “Desde criança sempre participei da Igreja. Meus pais me levavam, sou muito grato a eles por esta presença dominical nas missas”.

Também perguntaram sobre os sinais de Deus, e respondeu, “Estes sinais vem de todas as pessoas que me ajudam no dia a dia. Não se trata de um sinal luminoso, mas está nos detalhes de nossa vida”.

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação