A hora e a vez das crianças conversarem com o bispo

A exemplo do já tradicional encontro do bispo diocesano com a juventude, desta vez na Região Pastoral Santo André Utinga, durante a Visita Missionária, Dom Pedro Cipollini teve a oportunidade de se encontrar com as crianças que participam da Catequese nas doze cidades abrangidas por esta região. Este inovador encontro se deu na manhã de sábado, (8/10) no salão da Paróquia Santa Maria Gorette.

Depois de fazer uma reflexão com as crianças sobre o nascimento de Jesus Cristo, o bispo respondeu a diversas perguntas formuladas pelos iniciantes da vida cristã. E foram questionamento dignos de renomados teólogos. Um exemplo foi a primeira indagação: “O que diria a Jesus se o encontrasse agora”.

Dom Pedro, bastante feliz em estar ao lado da criançada, respondeu a todas as perguntas com seu jeito peculiar de conversação. “Eu diria a Jesus aquilo que dizemos a um amigo, ou seja, que bom encontrar-me com você”.

Aproveitando as demais perguntas, o bispo foi explicando que “Alguns padres foram coroinhas, outros não vivenciaram este momento na infância. Eu mesmo nunca fui coroinha. Meu irmão que se tornou também padre e hoje também é bispo, foi coroinha”. Na terceira respondeu, “Desde criança sempre participei da Igreja. Meus pais me levavam, sou muito grato a eles por esta presença dominical nas missas”.

Também perguntaram sobre os sinais de Deus, e respondeu, “Estes sinais vem de todas as pessoas que me ajudam no dia a dia. Não se trata de um sinal luminoso, mas está nos detalhes de nossa vida”.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público