Diocese de Santo André

Dom Pedro preside missa pelos formandos do Colégio São José

Os diplomados da Escola Scalibriniana Integrada Colégio São José, uma entidade educacional com sede em Santo André e mantida pelas religiosas scalabrinianas, participaram de uma Missa em Ação de Graças, na segunda-feira, (19/12), e celebrada na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que como sempre nos passou belos ensinamentos em sua homilia. Ele nos disse que “ouvimos muitas palavras durante o dia, mas aqui na celebração eucarística, estamos diante da Palavra que salva, ouvindo a Palavra de Deus. As narrativas bíblicas nos mostram o poder de Deus, de fazer nascer vida onde se apresentava praticamente impossível. Na primeira leitura, a história da mãe de Sansão e no Evangelho a história do pai de João Batista, o ancião Zacarias. Temos dois modelos de compreensão da mensagem divina. A mãe entendeu e seguiu, já Zacarias, duvidou. Por entender, ela passou a falar de Deus. Mas Zacarias ficou mudo. É que quem não compreende a Palavra de Deus não pode proclamá-la”.

O bispo também falou aos estudantes, que “o ser humano não pode se contentar apenas em consumir, gastar seu tempo, deixando passar os seus dias, sem procurar compreender e viver os ensinamentos de Deus. O Natal é muito mais do que uma festa bonita em família, vivenciada de forma externa. O Natal deve ser uma festa bonita, em especial, no coração de cada um de nós”.

Ele concluiu afirmando que “a missa de hoje é em agradecimento por tudo que conseguimos conquistar durante o ano. Vocês são os diplomados, após o esforço do estudo. Parabenizo a todos pela bela conquista, mas deixo um alerta. Todo conhecimento adquirido não é nada sem a Sabedoria que vem de Deus”.

sao-carlos-02

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal