Dom Pedro destaca a importância da vida em comunidade na posse do Pe. Odelardo

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, pediu aos fiéis da Paróquia São José Operário, em Santo André, que acolham seu novo pároco, Pe. Odelardo Lourenço Pinto Júnior, e ressaltou o amor dentro de uma comunidade. O sacerdote, que estava na “São Judas Tadeu”, na mesma cidade, foi empossado na manhã de domingo, dia 22, pelo pastor da Igreja do Grande ABC.

Para Dom Pedro, os fiéis precisam confiar nas escolhas de Deus. “É necessário ter fé para acreditar na Palavra de Deus, na Eucaristia, no amor vivido dentro de uma comunidade. Hoje estamos em uma época anticomunitária, de cristãos sem Igreja. É preciso fé para acreditar que Jesus escolheu esta pessoa (Pe. Odelardo) para representá-Lo. Tudo é uma questão de fé. Vamos orar pelo ministério do padre, acolhê-lo”, pediu o bispo.

Ele recordou que, desde o início dos tempos, houve apelo para que uma comunidade se reúna em torno de Jesus. “Ele disse que estaria conosco até o fim dos tempos. Ele está presente na Palavra, na Eucaristia, na nossa união e também nos pastores que Ele deu à Igreja”, disse Dom Pedro, citando que Cristo dá pastores para sinalizar na Igreja Sua presença misericordiosa. “Sua presença de bom pastor, que cuida do rebanho, organiza a Igreja, prega a palavra e foge do próprio interesse para buscar o interesse de Cristo”, ressaltou.

Segundo o Pe. Odelardo, os primeiros dias de convivência com os paroquianos têm sido excelentes. “Desde o dia que pisei aqui, a acolhida foi imensa. De coração, agradeço a todos e peço a ajuda a vocês porque quem sabe a complexidade desta paróquia são vocês. Estou chegando para somar, fazer o que é necessário, o que precisa. Continuem firmes na fé e me ajudando na Paróquia”, frisou o sacerdote.

Ele agradeceu ao bispo e pediu que todos orem por Dom Pedro. “Ao nosso bispo, agradeço pela confiança, por assumir este trabalho. Conforme me falou no ouvido, ele sempre estará rezando por mim e eu sempre estarei por ele. Temos que todos rezar pelo nosso bispo. A quantidade de gente em nossa diocese é gigantesca”, disse Pe. Odelardo, que ainda agradeceu aos fiéis de São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Guadalupe (São Bernardo), paróquias em que serviu.