Diocese de Santo André

Encontro Paulista do MFC é sediado na Diocese

O Movimento Familiar Cristão do Estado de São Paulo visando a integração de seus membros realizará neste mês de julho em Santo André no ABC Paulista o EPA – Encontro Paulista do MFC.

O evento tem o objetivo de reunir mefecistas de todo o estado de São Paulo para debaterem assuntos que foram pauta do 19º ENA – Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão. O evento abordou o tema: “a responsabilidade missionária do MFC diante do futuro da família”. Como estamos e o que buscamos?

Essa pergunta vem ao encontro da necessidade do MFC – Movimento Familiar Cristão manter-se atualizado quanto a sua missão de promover ações em favor das famílias e trabalhar para o amparo dessas que ao longo dos tempos vem sofrendo modificações que impactam a vida do que chamamos família tradicional.

O encontro acontecerá na Igreja São Judas Tadeu em Santo André, rua. Vitória Régia, 933 – Campestre, e contará com aproximadamente 400 pessoas de todas as cidades do Estado de São Paulo, onde o MFC tem sua atuação.

À Luz do evangelho os participantes do encontro terão a oportunidade de vivenciarem palestras, oficinas e promover as reuniões de trabalho que fará com que ocorra o alinhamento de sua atuação no Estado de São Paulo. Com o lema “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, de Santa Madre Teresa de Calcutá, o EPA quer instruir os participantes do evento para uma atualização de como o MFC pode ser mais presente na vida das famílias e como ajudar a sociedade integrar-se junto aos novos modelos de família, contribuindo na formação evangelizadora para essa que é considerada a maior instituição do plano de amor de Deus.

Sobre o MFC

O MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO – MFC, em nível nacional, fundado sob a inspiração do Padre Pedro Richards, OP,  é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza laica, ecumênica e de âmbito nacional, inscrita no CNPJ sob o nº. 087.036.836/0001-24, declarada de Utilidade Pública Federal, pelo Decreto nº 1.400 de 26 de setembro de 1962, publicado no Diário Oficial da União em 03 de outubro de 1962, tendo o seu Estatuto original devidamente registrado no Livro “A” nº 5 do Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da cidade do Rio de Janeiro, em 29 de dezembro de 1960, sob o nº de ordem 8.124, e registrada alteração posterior em 13 de outubro de 1995 sob nº 144021, no livro 56 do mesmo Cartório.

Tem em sua missão, a promoção de programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias, especialmente focada nas crianças, adolescentes, seus pais e idosos carentes no atendimento de suas necessidades de formação cristã, alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso trabalha e apoia uma política social e familiar que responda as necessidades básicas de todos os cidadãos.

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco