Diocese de Santo André

Acolher e ser missionário, nossa vocação em 2018!

Irmãos e Irmãs na fé e na caminhada, a vocês paz e alegria em Jesus que vem até nós para levar-nos santificados, no Espírito Santo, até o Pai!

A graça de Deus permite-nos iniciar um novo ano e nós queremos iniciá-lo com fé e coragem, sabendo que, em Jesus, Deus está no meio de nós: “Eu estarei convosco todos os dias até o m dos tempos”(Mt 28,20).

Celebramos a vinda de Jesus no Natal e nos alegramos com a Paz que Ele traz à terra, Paz ao coração daqueles que O recebem. Alegramo-nos também porque Ele nos convida a construirmos um mundo novo, que é possível pela força do seu poder agindo em nós.

Por tudo isto meus irmãos e irmãs convido-vos a celebrar e retribuir a graça de Deus, com nosso empenho para juntos vivermos nossa vocação cristã. Vocação que é trabalhar pelo Reino de Deus, como Igreja que somos, em comunhão e missão.

Nosso Sínodo Diocesano – que concluímos em novembro passado – deixou claro o que o Espírito Santo nos inspirou: Uma Igreja da acolhida, mas também uma Igreja em saída, em permanente estado de missão; para levar a todos, em especial aos pobres e sofredores, a Palavra de Deus e a solidariedade dos que pela fé veem a Jesus presente nos pobres.

Também este Ano somos convidados a viver o “Ano do Laicato”. Ano que pretende fazer-nos crescer na consciência de nossa missão que brota do batismo. Por ele somos todos “cidadãos” na Igreja. Isto quer dizer: Viver em comunhão e missão, ocupando o espaço que é devido aos batizados. Santi car o mundo, testemunhando Jesus, a partir de sua vivência intra-eclesial. Não se trata de um privilégio, nem concessão, mas é vocação que brota do nosso batismo.

A todos desejo um Feliz Ano Novo, repleto de paz e vivido na certeza do amor de Deus para com cada um. Em nome de Jesus vos abençoo!

Dom Pedro Carlos Cipollini

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André