Diocese de Santo André

Diocese de Santo André foi sede de Encontro do Regional Sul 1 do ECC

O Movimento ECC – Encontro de Casais Com Cristo é atuante em quarenta dioceses pertencentes ao Regional Sul 1 da CNBB. E seus dirigentes, leigos e eclesiais se reuniram durante todo o sábado, (10/11), quando participaram da 40ª Reunião do Conselho Regional Sul 1 do ECC. Este encontro foi realizado na Diocese de Santo André, que acolheu os participantes na Paróquia São Caetano, no Bairro da Fundação, em São Caetano do Sul.

A Missa de abertura dos trabalhos aconteceu logo às 8h da manhã e foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo da Diocese de Santo André. Ao seu lado, no Presbitério estavam diversos sacerdotes de diversas cidades do interior do Estado: Pe. Aguinaldo (Bauru), Pe. Jair (Paulo de Faria), Pe. Luis (Campo Belo), Pe. Elcio (Itapetininga), Pe. Eder (Guarulhos), Pe. Edson (Itapetininga), além dos presbíteros da diocese anfitriã: Pe. Gilberto (pároco da paróquia acolhedora), Pe. Vinicius, Pe. Camilo e Pe. Sidclei, coordenador espiritual do movimento.

Dom Pedro falou de sua alegria pela Diocese de Santo André estar sediando este grupo de trabalho e deu as boas-vindas a todos os casais presentes. Este ano a nossa diocese já acolheu os encontros estaduais da Pastoral da Sobriedade e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Aos casais deixou a mensagem de que devemos sempre ter este encontro com Jesus Cristo. “Deus não nos enviou somente o mensageiro. Deus nos enviou a própria mensagem. Jesus veio para nos ensinar o caminho para chegar a Deus. E no projeto de Deus o homem se reúne com a mulher por meio do amor”. E completou. “Quem nos dá força é Jesus, para vencermos os obstáculos”.

Ao final da celebração o casal coordenador do ECC na Diocese de Santo André, Edson e Fátima Ceccato também acolheu os casais e agradeceu o empenho e dedicação dos casais diocesanos e diretores espirituais que estavam encerrando suas funções, bem como pedindo para que sejam abençoados e iluminados pelo Espírito Santo os casais que estão chegando para assumir o compromisso de servir a Deus e ao próximo, por meio do ECC, com pobreza, doação, simplicidade, alegria e oração. Os trabalhos seguiram depois até o final da tarde.

 

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025