Diocese de Santo André

Oficinas de Oração e Vida realizam palestra de apoio às pastorais

O movimento eclesial católico Oficinas de Oração e Vida promove nesta quinta-feira (21/02), às 20h, palestra para coordenadores e gestores da Área Pastoral para o Laicato, Vida e Família da Diocese de Santo André, no auditório da Cúria Diocesana.

Segundo o comunicado ‘O amor do pai como fonte de conversão permanente’, encaminhado pela coordenadora nacional das Oficinas de Oração e Vida das cinco equipes da Diocese de Santo André, Sirley Serrano, e aprovado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, o objetivo da atividade é apresentar e oferecer o serviço das Oficinas, de tal maneira que possa ser entendido como precioso apoio para o desenvolvimento das atividades pastorais cotidianas.

“Vamos abordar a natureza das oficinas, os serviços que temos a oferecer às pessoas e pastorais da nossa igreja”, afirma o coordenador diocesano das Oficinas de Oração e Vida, Tito Álvares de Araújo.

De acordo com ele, a motivação para a palestra ocorreu diante das orientações de alguns itens contidos no 8º Plano Diocesano de Pastoral. “Nosso intuito é dialogar sobre alguns elementos para aprimoramento das ações dos grupos, visando a integração das pastorais, por meio do aprofundamento da oração, aprendizado e envolvimento dos leigos e leigas”, destaca.

No próximo dia 10 de março um novo ciclo se iniciará nas Oficinas de Oração e Vida. Mais informações sobre como participar das Oficinas de Oração e Vida: Telefone: (11) 4425-4136/ 94196-3034 (falar com Tito), pelo e-mail: oficinasdeoracao@diocesesa.org.br e ainda pelos sites www.tovbrasil.com.br e www.tovpil.org

*

Atuação na Diocese

As Oficinas de Oração e Vida completam 35 anos em 2019. Atualmente, cinco equipes e 89 guias atuam no Grande ABC, sendo que 500 pessoas são evangelizadas por semestre, segundo consta no documento do Sínodo Diocesano. Uma das referências e grandes incentivadores das Oficinas na região foi Dom Cláudio Hummes, que atuou como bispo da Diocese de Santo André durante duas décadas (1975-1996).

*

Histórico

Fundada pelo frei espanhol Ignácio Larrañaga (1928-2013) em 1984, as Oficinas de Oração e Vida é um movimento eclesial católico, que começou com os encontros e experiências com Deus, sendo reconhecido e aprovado pela Santa Sé em 1997 e confirmado, segundo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os Leigos em 04 de outubro de 2002, com cerca de 18 mil guias atuando em 44 países e 12 idiomas. Anualmente, cerca de 200 mil participam dos encontros.

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo