CD resgata cinco séculos de música sacra

Ao término da missa celebrada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, no dia 25 de maio pelos 40 anos de ordenação episcopal de Dom Claudio Hummes, o Cardeal recebeu um CD das mãos do maestro Diego Muniz Costa, após ser apresentado pelo sacerdote cerimonial, o Padre Zezão. Tal fato despertou a curiosidade de muitos em querer saber que CD era aquele. Para resolver o enigma entrevistamos o músico que tem regido corais tanto na Catedral como na Sagrada Família em São Caetano do Sul.

Do que trata este CD?

Esta obra tem o nome de Exsultet – cinco séculos de música sacra, e é o resultado de um trabalho árduo dos integrantes do Coral Santa Bernadette, um coro formado por pessoas que não possuem formação musical, amador de fato, mas que há três anos vem ensaiando e se apresentando com grande sucesso. Ainda recentemente animamos a missa na Catedral da Sé celebrada por Dom Odilo Cardeal Scherer. O CD traz clássicos da música sacra de vários compositores.

Qual o motivo do nome Santa Bernadette?

É que este coral pertence à Paróquia Santa Benadette, uma igreja localizada na Avenida do Oratório, 4246 no IVG na Prefeitura de São Paulo, e que tem como pároco o Padre José Antonio Tejada.

É verdade que esta paróquia será destruída?

Sim. Ela está em processo de derrubada, já que não está comportando o grande número de fiéis. Assim não restou outra alternativa que não fosse vir a baixo e no seu lugar erguer uma outra com dimensões muito maiores. Aliás, este CD surgiu para auxiliar na coleta do dinheiro a ser utilizado na obra. Está sendo comercializado a R$ 25,00. A aquisição pode ser feita pelo email: contato@coralsantabernadette.com.br, ou então pelo site: www.coralsantabernadette.com.br. Outras informações pelo telefone: 2702.1194.

Nos fale de sua alegria pelo CD

Foram diversos meses de trabalho, mas finalmente na Sexta-Feira da Paixão o CD ficou pronto e tem se mostrado um belo trabalho aos ouvidos de muitos. Que todo esta dedicação que vem sendo realizado por estes irmãos seja agraciado por Deus, abençoando as suas intenções e que possamos colher frutos pelo seu zelo para com a liturgia e belo trabalho que vem resgatando as tradições da Igreja, levando as pessoas à oração e ao encontro com Deus.

unnamed (2) unnamed