Diocese de Santo André

Diocese parabeniza Mauá e Diadema neste dia 8 de dezembro

Cidades completam, respectivamente, aniversários de 65 anos e 60 anos da emancipação político-administrativa neste domingo; Imaculada Conceição é a padroeira das duas cidades

Duas cidades da região do Grande ABC completam aniversário neste domingo, dia 8 de dezembro. E a Diocese de Santo André relembra com muito carinho a data em que Mauá completa 65 anos e Diadema comemora 60 anos da emancipação político-administrativa.

Segundo o IBGE, a cidade de Mauá registra aproximadamente 473 mil habitantes, em 2019, sendo o 10º maior município do estado de São Paulo no âmbito populacional. Já Diadema contabiliza por volta de 424 mil habitantes, na 14ª posição entre as cidades mais populosas da cidade.

Ambos municípios tem muitas particularidades em comum, como o crescimento do setor de prestação de serviços nas duas últimas décadas, principalmente em relação ao comércio de alimentação, shopping e lojas de departamento.

Outro fato que une as duas cidades é que a Imaculada Conceição é a padroeira dos dois municípios, sendo o título de Nossa Senhora dado à igreja matriz das duas localidades.

Mauá conta com 13 paróquias e Diadema com dez igrejas.

A Diocese de Santo André parabeniza a população e todos que ajudaram a construir a história destas duas cidades. Parabéns, Mauá e Diadema!

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO