Ordenação Diaconal de Renan Evangelista acontece no domingo (27)

No Ano Vocacional, a Diocese de Santo André ganha um diácono permanente! Após receber os ministérios de acólito e leitor em outubro deste ano, Renan Evangelista Silva será ordenado neste domingo (27/12), às 15h30, na Paróquia Santo Antônio da Vila Alpina (Região Santo André – Centro).

A celebração será presidida pelo bispo Dom Pedro Cipollini. Por conta da pandemia, a ordenação será reservada. Acompanhe a transmissão pelas mídias diocesanas (Facebook e YouTube).

Renan nasceu no dia 5 de junho de 1984 (36 anos). Sua paróquia de origem é a Santa Teresinha (Região Santo André – Utinga). Iniciou os estudos na Escola Diaconal em fevereiro de 2014. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora do Bom Parto (Região Santo André – Utinga) e Jesus Bom Pastor (Região Mauá). Atualmente é coordenador diocesano da Pastoral da Educação.

Admissão às Ordens Sacras

A Escola Diaconal Santo Efrém Diácono também informou a respeito dos 15 novos candidatos que serão admitidos às Ordens Sacras no mesmo dia da ordenação de Renan, 27 de dezembro de 2020 (domingo), a partir das 15h30, e os encontros vocacionais que deverão ocorrer em 2021, para os novos interessados no diaconato permanente.