Diocese de Santo André

Padres gestores da Cúria se reúnem pela primeira vez em 2021

Os padres gestores da Cúria Diocesana de Santo André se reuniram na manhã de sexta-feira (05/03), com o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, e definiram que o Edifício Santo André Apóstolo (sede da Igreja Católica no Grande ABC localizada na Praça do Carmo, 36 – Centro de Santo André) não realizará atendimento presencial entre os dias 6 e 19 de março, período em que vigora a fase vermelha implementada pelo governo do estado de São Paulo, com medidas mais restritivas no funcionamento de estabelecimentos, a fim de frear o avanço dos casos e óbitos de Covid-19. No entanto, a Cúria funcionará em seu expediente normal e o atendimento ao público acontecerá pelo telefone: 4469-2077.

Sobre a reunião

A reunião presencial dos padres curiais com o bispo diocesano aconteceu no Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana, no Centro da cidade andreense, e respeitou todos os protocolos de saúde, higiene e segurança mantendo o distanciamento social entre os membros do grupo, com uso de máscaras e utilização de álcool gel.

Após a oração inicial e uma saudação de Dom Pedro, os presbíteros partilharam as experiências nestes tempos de pandemia da Covid-19 e os andamentos dos serviços em cada departamento da Cúria Diocesana: o Departamento Administrativo, que compreende a dimensão financeira, os recursos humanos e o jurídico patrimonial; o Departamento de Pastoral, que é o Centro de Pastoral; o Vicariato Episcopal para a Caridade Social; o Departamento de Comunicação; o Tribunal Eclesiástico; o Departamento de Secretaria Geral, que compreende a Chancelaria, o Arquivo Diocesano e a Secretaria Episcopal, e a Moderação da Cúria, que é a gestão do Edifício Santo André Apóstolo.

Na Diocese de Santo André, a Reunião dos Gestores da Cúria Diocesana contou com as participações do bispo diocesano Dom Pedro; do vigário episcopal para a Pastoral, Pe Joel Nery; do secretário episcopal e coordenador do Setor de Recursos Humanos, Pe. Camilo Gonçalves de Lima; do vigário judicial Pe. Jean Rafael Eugênio Barros; do coordenador do Departamento de Comunicação Pe. Tiago José Sibula da Silva; do vice-chanceler do bispado, Pe. Vinícius Ferreira Afonso; do assessor do Departamento Jurídico e Imobiliário e do Departamento de Comunicação, Pe. Marcos Vinícius Wanderlei da Silva, e do ecônomo diocesano Pe. Alex Sandro Camilo.  “A reunião tratou dos assuntos referentes ao andamento de cada departamento, como os trabalhos estão sendo realizados e as prioridades para esse ano”, destaca Pe. Joel.

Compartilhe:

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho

Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne fiéis no Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/09/2024

Semana de Formação Diocesana reflete sobre o tema “Peregrinos da Esperança”

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO