Promotores vocacionais para uma igreja em saída!

No último dia 12 de março, sábado, o Serviço de Animação Vocacional de nossa diocese realizou sua primeira assembleia. Este grande encontro reuniu membros de paróquias, movimentos, congregações religiosas e pastorais de nossa Igreja Particular.

Iniciou-se o dia com a Missa, presidida por Dom Pedro, bispo diocesano, e depois houveram diversos momentos, como uma explicação da realidade vocacional em nossa diocese e a importância de se valorizar cada uma das vocações e dons que Deus nos convida.

Durante a tarde, as 10 regiões pastorais reuniram-se em grupos para planejar os próximos trabalhos, organizar os representantes paroquiais e eleger os coordenadores regionais onde ainda não haviam, ou era necessário renovação.

O dia de trabalho e reflexão encerrou-se com uma adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo pe. Everton Gonçalves Costa, assessor do SAV em nossa Diocese. “É um dia muito feliz e produtivo! Muitos chegaram aqui inseguros, com medo de assumirem o convite de Deus para avançarem a águas profundas e se tornarem promotores vocacionais, mas saem daqui motivados e encorajados a avançarem, unidos nas regiões e a Cristo”, ressaltou Pe. Everton.

Quer saber mais sobre a vida vocacional em nossa diocese? Entre em contato com o Centro Pastoral, pelo número 11 99981-1233.

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho