Diocese de Santo André

Paróquia NS das Graças inaugura seu novo Centro Pastoral

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu Santa Missa e abençoou o novo Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Caetano, no dia 10 (sábado). O secretário episcopal da Diocese, Pe. Guilherme Melo Sanches, e o pároco local, Pe. Antônio Guimarães de Couto e Filho, concelebraram.

Vários fiéis compareceram à Missa para receber a primeira visita de Dom Pedro, que, em pouco mais de dois meses à frente da Diocese de Santo André, já conheceu mais da metade das 99 paróquias no Grande ABC.

Dom Pedro aproveitou para elogiar o novo Centro de Pastoral da Paróquia. “Venho abençoar este novo local muito importante para a paróquia e que vocês construíram com muito sacrifício, mas também com muita alegria”, disse o bispo. “Fico feliz de estar aqui, orar com vocês. Peço que rezem por mim, pelo meu trabalho, em uma diocese muito grande”, completou.

Segundo o Pe. Antônio, o Centro Pastoral é uma conquista de toda a comunidade. “Estou aqui há três anos e logo quando cheguei a comunidade manifestou muito este sonho, este desejo de ter este espaço. Assumi este sonho com eles, coordenando, mas não foi uma conquista solitária. É uma conquista da comunidade, que correspondeu, confiou. Hoje estou entregando a eles o que confiaram em mim. É um momento de alegria para todos”, frisou o pároco.

Os fiéis aprovaram o Centro Pastoral, que conta com salas, um salão central, cozinha e até um elevador para as pessoas com dificuldades de locomoção. “É importante que a comunidade tenha acomodações físicas para seus membros e este foi um ganho muito grande. Parabenizo a todos que estavam envolvidos e que conservemos este trabalho”, disse João Batista Perez, que trabalha na comunicação da Paróquia.

Para a coordenadora da Pastoral da Acolhida na Paróquia, Andreia Almeron Barreto, o novo espaço vai ajudar especialmente na catequese. “É muito bom porque vemos uma comunidade que luta, que trabalha. O Pe. Guimarães é centrado nesta preocupação em dar um espaço melhor. Não tínhamos um espaço para catequese, crisma, para os jovens se reunir. Então, ele resolveu junto com a comunidade construir este espaço que ficou maravilhoso. Tudo é uma forma fazer para comunidade na casa de Deus tenha um espaço melhor, um acolhimento melhor”, destacou.

Logo após a bênção de Dom Pedro, os fiéis se reuniram para festejar o novo Centro Pastoral.

17. 16. 15. 14. 11. 10. 7. 6. 5. 2. 18. 13. 12. 9. 8. 4. 3. 1.

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André