Diocese de Santo André

Pe. Frei Diogo Luis Fuitem, OFM Conv

Nascimento

19.03.1942

Ordenação

3.09.1967

Falecimento

3.08.2025

Nascido em 19 de março de 1942, na cidade de Trento, na Itália, Frei Diogo ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais ainda jovem, vindo para o Brasil, onde foi ordenado sacerdote no dia 3 de setembro de 1967, no Santuário Senhor do Bonfim, por Dom Jorge Marcos de Oliveira.

Com simplicidade e ardor missionário, exerceu seu ministério em diversas paróquias nos estados de São Paulo e Paraná. Em nossa Diocese, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Aparecidinha, no Santuário Senhor do Bonfim e na Paróquia Maria Imaculada, na época capela, além de ter colaborado com zelo no Riacho Grande.

Editor por mais de 17 anos da Revista O Mensageiro de Santo Antônio, Frei Diogo também se destacou como autor e compositor, deixando canções que marcaram gerações, como “Telefone de Deus” e “Fica comigo, Senhor”. Nos últimos anos, residia no Convento São José de Copertino, em São Bernardo do Campo, onde atuava como Assistente Espiritual da Ordem Franciscana Secular (OFS) e Cooperador da Milícia da Imaculada (MI).

No ano em que completaria 58 anos de ordenação sacerdotal, sua páscoa aconteceu justamente no final de semana em que a Igreja no Brasil celebrou a vocação dos ministros ordenados – vocação que ele viveu com fé, generosidade e profundo amor à Igreja.