Diocese de Santo André

As festas acabaram a família não está mais reunida… e agora?

As festas de final de ano são boas oportunidades de reunir toda a família.

Depois das festas, para continuar reunidos é necessário um bom senso entre os parentes para que todos possam se ver, se comunicar.

Uma combinação de horários e de datas pode ser estabelecida entre os envolvidos para que todos tenham a mesma alegria de ser visitado e visitar, de ir ao encontro e ser encontrado.

Nesse sentido, devemos nos espelhar na Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Naquele tempo Maria, grávida do menino Jesus foi ao encontro de sua prima Isabel, também grávida do precursor João Batista. Lembrando que mesmo com as dificuldades daquela época, como meio de transporte que não havia; Maria pôs-se à caminho, ao encontro, e seu coração estava disposto à doar-se para ajudar sua prima Isabel.

Nos dias de hoje, meios de transporte não faltam e também podemos utilizar de outras praticidades, como é o caso dos meios de comunicação: a internet, as redes sociais, tudo para estreitar os laços entre as pessoas.

Parece meio contraditório, pensarmos nos contatos por internet estar mais perto das pessoas. Muito tem se falado sobre o isolamento das pessoas causado por essa prática do computador.

Porém, tudo que existe e que foi inventado pelo homem, foi Deus que permitiu através da inteligência para ajudar a todos. Esses meios de transporte e de comunicação fazem sentido na medida em que integrar as pessoas; fazer bom uso delas para unir e não para excluir.

Outro ponto, mas não menos importante é o tempo.

Todos nós sentimos nos dias atuais a falta de tempo para as coisas e para as pessoas.

Parece um clichê, mas quanto mais afazeres tivermos, mais tempo teremos para tudo. Para isso ocorrer uma boa organização e disciplina diária de um bom cristão auxilia na união de toda uma família.

E tudo que fizermos, façamos em oração. A oração une as pessoas, promove a paz e união das famílias e se intensifica a presença do Sagrado Coração de Jesus sempre nos lares.

Como está escrito na Bíblia: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles.” (Mt 19, 20).

 Por Elaine Cristina Porto

Compartilhe:

Diocese de Santo André promove 4ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Mauá

No Paranavaí, comunidade presta última homenagem ao Padre Mesquita

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

“Eis-me aqui!”: Diocese de Santo André institui 841 Ministros da Catequese

Encontro diocesano reúne lideranças do EJC em manhã de escuta e unidade

Foranias recebem formações para o 9º Plano Diocesano de Pastoral

Um dia para dizer sim a Deus: 7º Festival Vocacional emociona a Diocese

Romaria da Diocese de Santo André reúne milhares de fiéis no Santuário em Atibaia

Rede de Solidariedade e Quermesse da Caridade: sinais vivos do Evangelho em prática