Diocese de Santo André

Hospital destina espaço para a Capela da Divina Misericórdia

Em meio a dor certa, sentida em um ambiente hospitalar, agora um alento é possível se avistar. Desde a tarde deste domingo, (12/4), quem estiver no Hospital Municipal de Santo André, a Santa Casa desta cidade, em busca de alívio para o seu sofrer, ou acompanhando algum parente ou amigo doente, vai poder conviver com um Oasis de esperança.

A nova capela do hospital recebeu na tarde do domingo a sua bênção, em celebração presidida por Dom Nelson e co-celebrada pelo padre Vanderlei Ribeiro e Padre Miguel Lemarchand. A capela que recebeu o nome de Divina Misericórdia, foi totalmente reconstruída, e passa a ser um local de fé que transforma sofrimento em santidade. O hospital tem sua sede na Avenida João Ramalho, 326.

Dom Nelson recordou que a inauguração da capela não poderia ter sido em uma data mais apropriada, já que neste dia a Igreja celebra o dia da Divina Misericórdia. E bem no centro da capela uma bonita imagem do Jesus Misericordioso está lá a nos recordar da misericórdia de Deus, sempre pronto a nos atender, a nos acolher.

 

IMG_5382

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral