Diocese de Santo André

Pastoral se encontra para fortalecer a oração na família

Em busca de aperfeiçoar a espiritualidade da família, a Pastoral Familiar da Diocese de Santo André reuniu os coordenadores para a 1ª Formação de 2015, na Congregação Filhas de São José, em Santo André, com o tema: “Família que reza unida permanece unida”. O encontro foi conduzido pelo Pe. Adenizio Leornardo Miranda, assessor da Pastoral.

Segundo o sacerdote, a cada dia se há menos tempo para a família se dedicar a Deus e se aprofundar na oração, que fica muitas vezes na superficialidade. “Não há tempo para Deus e, ao mesmo tempo em que se afasta de Deus, se afasta do outro (em relação ao casal). É necessário nos conhecer como pessoa porque Deus está presente na vida de todas as pessoas”, frisou Pe. Adenizio. “Precisamos buscar uma espiritualidade mais sólida, sustentada na Palavra de Deus”, completou.

Os coordenadores da Pastoral, Roberto e Ednes, também destacaram a importância do tema. “Já estávamos pensando em falar sobre espiritualidade porque ela é a base para a família e nos ajuda a vencer os desafios que a sociedade nos impõe”, disse o casal.

Eles ainda ressaltaram os próximos eventos da Pastoral em 2015, entre eles, a 7ª Peregrinação da Família a Aparecida (em 31 de maio) e a Hora Santa pelas Famílias com o bispo Dom Nelson Westrupp, scj ( Catedral do Carmo, em Santo André, em 7 de agosto). “Precisamos motivar os membros da Pastoral e nos mostrar à sociedade. Lutar pelas nossas famílias” finalizou Roberto e Ednes.

IMG_0009

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão