Santa Missa celebra a Instituição de Ministérios Extraordinários

Dois momentos especiais foram vivenciados na Missa celebrada na noite de sexta-feira, 8 de maio, na Catedral Nossa Senhora do Carmo e presidida pelo bispo diocesano, Dom Nelson. Em um, aconteceu o rito de Conferimento de Ministérios Extraordinários para os novos ministros. E no outro, os seminaristas Leandro Johansen de Godoi e Guilherme Franco Otaviano foram oficialmente admitidos nas Ordens Sacras, dando início aos estudos da Teologia, um passo importante rumo à ordenação presbiteral.

Antes de abrir o interrogatório, parte inicial do rito, Dom Nelson disse: “Pareceu bem aos padres escolher alguns membros de suas paróquias para que recebessem os ministérios extraordinários a fim de melhor servirem em suas comunidades”. Os fiéis foram escolhidos para servirem como Ministros Extraordinários da Comunhão, das Exéquias, da Bênção e do Culto e da Palavra.

Os novos ministros extraordinários voltaram para suas comunidades levando no coração a certeza de que o Ministério é um serviço e que o Ministro é um servo de todos por amor a Cristo, um servo da humanidade. Que como bem está definido em Mc 10,45, o verdadeiro espírito do Ministro é o de encarnar o que Jesus sempre fez em seu ministério terreno, que foi “não ser servido, mas servir’.