Diocese de Santo André

Fazendo a vontade de Deus no namoro

Teatro, cinema ou restaurante. Normalmente estes e outros locais ficam cheios no dia 12 de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados. É momento de celebração do casal, com troca de presentes e declarações de amor, e uma data importante de ser lembrada por tudo que esta etapa representa especialmente aos jovens que querem um namoro santo.

O jornal Boa Notícia conversou com dois casais sobre o tempo do namoro e, principalmente, como vivê-lo de forma santa, preservando a castidade em tempos em que ela está tão démodé no mundo afora, e demonstrando que são felizes vivendo o desígnio de Deus.  “Este é um desafio muito grande, é além da castidade. Temos que colocar Deus acima de tudo para caminhar com Ele e também com a Virgem Maria, respeitando o que Ele nos ensinou na Sagrada Escritura. Sou muito feliz em viver a castidade e não tenho vergonha de dizer a ninguém sobre isso. Pelo contrário, tenho orgulho”, disse a estudante de Engenharia de Produção Gabriela Pardin, 18 anos.

Ela namora há quatro anos o estudante do curso técnico de eletroeletrônica, Matheus Soares, 18, que reconhece não ser fácil, mas que vale a pena. “Na Igreja é bonito porque há mais casais como nós, mas fora da Igreja é complicado porque muitos não vivem o que vivemos. Por isso, precisamos nos ajudar continuamente e viver o desejo de Deus em nossas vidas. Isso também nos torna mais pacientes um com o outro”, explicou Matheus.

As atividades na Igreja também ajudam o casal, que serve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (região Anchieta – São Bernardo) como cerimoniários e em outras atividades envolvendo os jovens. “Como estamos juntos na Paróquia, nos ajudamos mais e também fortalece nossa relação de amizade. Partilhamos muito sobre nosso namoro”, revelou Gabriela.

Outro casal que também está junto no dia a dia nas atividades dentro da Igreja é o engenheiro Caio Marcelo Leite da Cruz, 28, e a consultora de marketing Bruna Tashima, 24. Há quase oito anos juntos – noivos há oito meses -, eles tocam no ministério de música e são catequistas de Crisma da Paróquia Santa Maria (Região Anchieta – São Bernardo).

Segundo eles, tudo tem o momento certo e deixam o recado aos jovens que buscam o mesmo caminho. “Tenha fé, busque a Deus a todo o momento porque Ele sabe de tudo o que precisamos”, disse Caio.  “É uma prova de amor, de fé (a espera). A recompensa que Deus nos dará será enorme”, emendou Bruna.

O casal, inclusive, já tem planos para o Dia dos Namorados. “Não gostamos muito de sair neste dia porque são muito lotados os locais. Mas no fim de semana (dia 12 cai na sexta-feira), vou levá-la a um restaurante”, prometeu Caio. “Espero que sim”, brincou Bruna.

Texto de Thiago Silva

IMG_0898 IMG_0792 IMG_0888 IMG_0787 IMG_0783

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão