Diocese de Santo André

Dois mil coroinhas se encontram com Dom Pedro em São Bernardo

A Basílica Menor de Nossa Senhora de Boa Viagem, a Matriz de São Bernardo, ficou pequena para tanto jovens na Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, neste domingo (16). A celebração marcou o encontro do bispo com os coroinhas e cerimoniais da Diocese.

Diante de aproximadamente 2 mil jovens, o bispo disse: “Acho que nunca estive em uma Igreja cheia com tantos jovens e crianças. Isso é muito bom. E olha que fiquei sabendo que não vieram todos”, destacou Dom Pedro. “Quem veio aqui, veio por amor a Jesus”, disse o bispo, que teve a companhia de outros sacerdotes que concelebraram, entre eles, o assessor da Pastoral dos Coroinhas, Pe. Cleidson Pedroso de Souza, e o pároco e reitor da Basílica, Pe. Giuseppe Bortolato.

Pe. Cleidson reconheceu que se surpreendeu com a quantidade de pessoas na Matriz. “Já tivemos um bom número no ano passado, mas acho que está volumando mais. Foi muito bom ver tanta gente assim”, elogiou o sacerdote, que fez diversos agradecimentos, entre eles, um especial. “Agradeço a Dom Nelson (Westrupp, scj, bispo emérito), que tanto incentivou esta pastoral”, lembrou.

Segundo Pe. Cleidson, há aproximadamente 3.000 coroinhas na Diocese. “Ser coroinha é uma doação de vida. Sempre ficamos felizes quando visitamos uma comunidade e encontramos coroinhas. O jovem e a criança não são apenas o futuro da Igreja, mas o presente. Estas crianças começam cedo a terem contato com a liturgia, e sabemos que apenas amamos o que conhecemos”, explicou o padre.

Homilia

O bispo Dom Pedro ressaltou que todos têm uma mãe intercedendo por nós, a própria Mãe de Jesus. “É verdade de fé: quem se humilhar será exaltado. E Maria se humilhou e Deus a exaltou com glória do céu. Maria aparece toda de Deus. Ela contemplou Jesus, a Palavra de Deus viva e a guardou. Ela é toda de Deus, é toda do povo”, frisou.

Além de celebrar a festa litúrgica à Assunção de Nossa Senhora, a Santa Missa também recordou a festa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, comemorado em 15 de agosto.

IMG_2726 IMG_2731 IMG_2735 IMG_2739 IMG_2740 IMG_2749 IMG_2763 IMG_2770 IMG_2772 IMG_2778 IMG_2783 IMG_2801 IMG_2803 IMG_2835 IMG_2855

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 12/03/2025

Missa de envio dos agentes do Serviço da Escuta Cristã reforça: “A escuta cristã salva vidas”

QUARESMA: ATREVESSAR O DESERTO

“Façamos este caminho juntos na esperança de uma promessa”: Dom Pedro motiva fiéis na Quarta-feira de Cinzas

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/03/2025

Vicariato da Caridade Social define metas para 2025 e anuncia retiro diocesano

Dom Pedro Cipollini integra grupo que elabora guia de trabalho rumo às próximas Diretrizes da Igreja

Formação nas foranias destaca cuidado com a criação para a Campanha Fraternidade

Fé e Fraternidade em Quadra: 1º Campeonato InterParoquial une a juventude da Diocese de Santo André

Fé e esperança marcam a Peregrinação dos Enfermos e Idosos na Basílica Menor