Diocese de Santo André

Irmãs gêmeas celebram juntas 75 anos de vida religiosa

Canice e Canisius Lastrapes são duas irmãs gêmeas de 93 anos e que têm algo especial em comum: a vocação à vida consagrada e este ano celebram seu 75º aniversário de votos perpétuos. Ambas pertencem às Irmãs da Sagrada Família, congregação com 13 conventos no estado sulista de Louisiana (Estados Unidos).

As gêmeas são as últimas filhas de uma família de 12 irmãos, cresceram em Louisiana e foram educadas por religiosas da infância até a escola secundária.

Em declarações ao jornal The New Orleans Advocate, Canice recordou: “tivemos a presença de irmãs religiosas em nossas vidas todo o tempo”, e acrescentou que “elas sempre foram muito boas. Era simplesmente natural, suponho, que queríamos ser como elas”.

Ambas professaram seus votos em setembro de 1940, na antiga casa matriz das Irmãs da Sagrada Família, em Nova Orleans (Estados Unidos). Dois meses depois, professaram seus votos definitivos.

A irmã Canice assegura que não se arrepende e nem reclama dos sacrifícios que sua vocação lhe exige até o dia de hoje. “Parece que foram sido 75 dias”, assegura a irmã.

“Quando você não gosta do que está fazendo, o tempo parece não avançar em absoluto”, disse.

As irmãs dedicaram sua vida religiosa à educação e a trabalhar com os mais necessitados.

Embora seus serviços as levaram a estar em distintos conventos, “estávamos em contato uma com a outra a maioria do tempo”, recorda a irmã Canisius.

Por outra parte, Jude Lastrapes, sobrinho neto das irmãs Canice e Canisius, reconhece que elas “foram uma enorme inspiração para muita gente ao longo dos anos”.

“É só olhar para elas e você verá muito amor e energia. É como se tivessem nascido para ser freiras”, assegura o sobrinho.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus