Centenas de agentes da Pastoral da Criança participam de formação com Dom Pedro
O carisma do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini, tem conquistado cada vez mais os fiéis. Na reunião com coordenadores e lideranças da Pastoral da Criança, aproximadamente 350 servos compareceram ao auditório da Cúria Diocesana, que ficou pequeno para a quantidade de pessoas.
O encontro contou com uma palestra de Dom Pedro, que também abriu espaço para perguntas do povo. Lógico que não poderiam faltar as fotos com o bispo, que esperou pacientemente cada um registrar seu momento com pastor da Igreja particular de Santo André.
Em sua exortação, lembrou que toda pastoral é a promoção da vida. “E ao promover a vida, estamos honrando a Deus. Quando Jesus disse, tudo o que fizestes a estes pequeninos, é a Mim que faz, estes pequeninos são todos que dependem de nós. Podem ser as crianças como os idosos também”, destacou o bispo. Ele também ressaltou que evangelizar é dar exemplo. “Vocês são este testemunho de fé com o trabalho na Pastoral. Temos que dar testemunho de vida, até porque todo mundo presta atenção na vida dos outros”, brincou.
Na parte de respostas às perguntas dos fiéis, Dom Pedro, que contou um pouco de sua família e da caminhada religiosa, pediu uma Pastoral cada vez mais perto dos empobrecidos. “Nossa Igreja tem que estar presente na periferia. E o trabalho de vocês é uma forma de presença nesta periferia”, frisou.
Assessor diocesano da Pastoral, Pe. Márcio Rodrigues Pontes falou sobre a importância do encontro. “Ele conhece a Pastoral e os membros conhecem o bispo. Eles também tinham esta curiosidade de conhecer o bispo, que completou um mês à frente da nossa diocese”, frisou o sacerdote.
Segundo a coordenadora da Pastoral, Elisabete Sorvilo Alves. “Esta parte de abrir para perguntas é bom porque tira um pouco da angústia que as pessoas têm. Ele ouviu nossos membros, que também conheceu mais sobre o nosso bispo. Ele fez uma boa acolhida para as lideranças e coordenadores”, finalizou ela.