Dom Pedro dialoga com médicos católicos

Uma vez por mês acontece na Paróquia São José Operário uma reunião diferente. São médicos, das mais diversas cidades, que ali se encontram para refletir sobre a sua atividade profissional, mas sob o prisma da religiosidade. São todos médicos católicos que por meio desta possibilidade de expor seu dia a dia ganham uma forte energia espiritual para poder seguir em frente em sua missão, onde a dor do irmão é sempre uma constante, sem dizer da morte que é uma rotina a ser enfrentada, entendida, compartilhada.

O encontro que aconteceu na noite de 18 de novembro teve um sabor ainda mais especial. Ali dezenove profissionais da área médica se encontraram com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipolliini. Falou-se dos problemas que se deparam constantemente, da piora do ensino das faculdades médicas, da falta de Deus nos ambientes hospitalares e nos corações de grande parcela dos médicos, da precariedade da saúde no país, da ingerência de políticos que querem mandar nas ações dos profissionais da medicina, mas acima de tudo se falou de esperança, da alegria pelo muito que esta profissão realiza para o próximo, tirando a dor, tentando o salvamento, trazendo para o convívio da vida. Ao final todos foram para seus lares mais aliviados. As duas horas que ali passaram, serviram para “recarregar as pilhas” e assim, seguir em frente, fazendo o bem. São profissionais que buscam a cura tendo o sorriso de Deus no rosto e em suas palavras.

MÉDICOS2 Médicos 01