Diocese de Santo André

Em novo formato, seminaristas são acolhidos pelos equipistas de Nossa Senhora

 

Decididamente, o que é bom pode ficar melhor, e sempre. A prova disse pode ser comprovada por quem esteve na noite de sexta-feira (27/11) no salão do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Pauliceia em São Bernardo, local onde aconteceu a confraternização promovida pelo Movimento Equipes de Nossa Senhora para os seminaristas da Diocese de Santo André.

Este encontro é anual e acontece sempre neste período para que os futuros sacerdotes possam ter um contato com o movimento, conhecer seus carismas e a forma de funcionar. Estes grupos, formados por casais se reúnem mensalmente e contam com os ensinamentos de um coordenador espiritual, missão que é desenvolvida por um sacerdote.

A novidade do atual encontro foi que desta vez os seminaristas em dupla foram “acolhidos” em uma mesa, e durante a partilha do lanche puderam conversar com os casais para falar de suas caminhadas na fé, mas também para perguntar detalhes de como é ser um equipista de Nossa Senhora.

Em seguida, um casal da mesa, foi até a frente e apresentou o seminarista. Assim todos puderam conhecer de fato a história de cada seminarista, esteja ele na Casa Propedêutica, na Casa de Filosofia ou na Casa de Teologia.

A noite terminou com um show musical preparado pela Banda dos Seminaristas, que homenagearam os imigrantes, cantando músicas portuguesas, italianas, espanholas… Sem dúvida, uma noite para ficar na história dos Equipistas de Nossa Senhora e no coração dos seminaristas.

Vale destacar também a acolhida de Padre José Ailton, hoje pastoreando neste Santuário da Diocese, e o mestre de cerimônias, missão que ficou a cargo de Padre Dayvid da Silva, Reitor e Formador da Diocese, que ao final recebeu a doação financeira por parte das equipes promotoras do evento, ato tradicional que ocorre por ocasião deste encontro anual.

5. 4. 3. 2. 1.

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo