Diocese de Santo André

Escola Diocesana de Liturgia abre inscrições

Com o objetivo de promover a formação litúrgica dos agentes da Pastoral Litúrgica das paróquias e comunidades, a Escola Diocesana de Liturgia está iniciando uma nova Turma para participar das aulas a partir de 06 de fevereiro. O público alvo são os agentes da pastoral litúrgica e equipes de celebrações, animadores do canto litúrgico, ministros extraordinários, catequistas e todos os interessados em conhecer cada vez mais a liturgia.

 O curso será ministrado aos sábados das 8h30 às 12h, quinzenalmente, no Edifício-Sede da Mitra Diocesana, com sede na Praça do Carmo, 36, Centro de Santo André. A mensalidade tem o investimento de cinquenta reais. E quem explica é o coordenador desta pastoral, Padre Cristiano Marmelo.

A duração do curso é de dois semestres e as disciplinas a serem estudadas são: A renovação litúrgica do Vaticano II, Natureza da Liturgia, O Mistério Pascal, Sacramentalidade da Liturgia, A Liturgia como Celebração, Assembléia Litúrgica, Os Ministérios Litúrgicos, A Palavra de Deus na Liturgia, Canto e Música Litúrgica, O Ano Litúrgico, Introdução aos Sacramentos, Sacramento do Batismo e Confirmação, depois, da Eucaristia, da Penitência, da Unção dos Enfermos, da Ordem, do Matrimônio, das Exéquias e Bênçãos.

Mais informações no Centro Diocesano de Pastoral, ligando 4438.2428 para Irmã Wilma ou pelo Email: (comissaodeliturgia@uol.com.br). Os organizadores informam que é necessário o mínimo de 30 alunos para o curso ser realizado.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão