Diocese de Santo André

Dom Pedro fala do Amor Verdadeiro para os jovens

O Setor Juventude da Diocese de Santo André contou com um horário especial dentro da Visita Pastoral Missionária que acontece na Região São Bernardo Centro. O encontro aconteceu na tarde de sábado (20/02), na Paróquia Santa Teresinha, quando os jovens de todas as paróquias desta região conversaram com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Quando se fala em Setor Juventude se entende o esforço da Diocese em reunir todos os movimentos que congregam os jovens católicos. Assim, não são apenas os grupos de jovens, mas a união com os acólitos (coroinhas), da Perseverança, da Catequese, da Crisma, e demais segmentos hoje existentes a serviço da Igreja, mantidos pelos jovens.

Muito interessante o formato adotado para o encontro, uma vez que foi aberta uma janela para que os grupos de cada paróquia fossem à frente e num resumo expusessem há quanto tempo estão na caminhada de fé e o que cada um realiza em nome do Reino de Deus.

Não podia faltar, evidentemente, o espaço de animação musical, as dinâmicas motivadoras e até a apresentação de uma peça com os atores da Paróquia São Pedro e São Paulo. Na última parte do encontro os jovens puderam fazer perguntas que foram respondidas pelo bispo diocesano. Também deixaram seus recados aos jovens, os sacerdotes, Padre Júlio, Padre Guilherme e Padre Romeu.

Dom Pedro em sua palestra abordou as três dimensões do amor: Filos, Eros e Ágape. “Quando encontramos o verdadeiro amor, permanecemos na juventude, independentemente da forma de nosso corpo. Já sem este amor, que é Deus, até mesmo com o corpo de um jovem, seremos um idoso espiritual”, definiu.

DSC06858 4 DSC06854

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 01/08/2025

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo

Destaques do 11º CONENC: fé, ancestralidade e compromisso com a justiça racial marcam encontro em Minas Gerais

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO