Diocese de Santo André

Bispos do regional Sul 1 iniciam 79ª Assembleia em Aparecida (SP)

Exortação do papa Francisco Amoris Laetitia motiva o encontro

Mais de 140 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e subsecretários das sub-regiões pastorais, além de representantes dos organismos vinculados ao regional, estão presentes na 79ª Assembleia do regional Sul 1 da CNBB. O evento iniciou hoje, 7, e prosseguirá até a quinta-feira, 9 de junho, em Aparecida (SP).

A Assembleia é conduzida pela presidência da entidade, composta pelos bispos: dom Airton José dos Santos, arcebispo de Campinas (SP) e presidente; dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP) e vice-presidente; e por dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar de São Paulo e secretário-geral.

“A Exortação Apostólica do papa Francisco Amoris Laetitia, no contexto da Misericórdia e da Missão” é tema central das reflexões da 79ª Assembleia do Regional Sul 1. A programação da Assembleia prevê, ainda, apresentação do relatório das comissões episcopais de pastoral e prestação de contas da diretoria e do Conselho Econômico.

A Assembleia Regional conta com a participação dos bispos e convidados de seis arquidioceses, 35 dioceses e seis regiões episcopais da arquidiocese de São Paulo.

O regional Sul 1 da CNBB está organizado em oito sub-regiões pastorais, sendo Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral