Diocese de Santo André

Diocese ganha nova região pastoral

Na missa celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, da Pauliceia, em São Bernardo do Campo, na manhã do domingo, 26 de junho, foi lido o decreto assinado pelo Bispo Dom Pedro Cipilinni, criando a nona Região Pastoral da Diocese de Santo André, a “São Bernardo – Rudge Ramos”, tendo como coordenador o Padre Rafael. A nova região é formada pelas paróquias: São João Batista, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima, Santíssima Virgem, São Judas Tadeu, Menino Jesus, Santa Edwiges e o Santuário N. S. Aparecida.

Na realidade esta região pastoral retorna, uma vez que no passado já existia. O motivo é que a ação pastoral entre as paróquias no dia a dia, ficava comprometido por causa da longa distância entre elas, e o Conselho Presbiteral em conjunto com o bispo diocesano estudaram uma adequação que trouxesse mais facilidade, agrupando numa terceira região em São Bernardo do Campo.

No próximo mês a Diocese passará a contar também com a décima Região Pastoral, já que as paróquias que Mauá formaram uma região própria e as paróquias de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se agruparão na nova região a ser criada.

13466471_1031990303516814_4594084270946102643_n

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão