Com o tema “Missão para o Bem Viver” e o lema “Eu renovo todas as coisas”, o Encontro Regional Nordeste V da Propagação da Fé – POM aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, em Coroatá (MA). Assessorado pelo secretário nacional da Obra, Guilherme Cavalli, o evento teve como objetivo dar início à Jornada Missionária da Obra, em comemoração aos 10 anos de sua existência no Maranhão.
O bispo de Coroatá, dom Sebastião Bandeira, presidiu missa de abertura do evento. Na ocasião, parabenizou e motivou o grupo pela realização da Jornada Missionária. “O missionário deve buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas lhes serão dadas por acréscimo”, afirmou.
Já o assessor da Obra, aproveitou o momento para diferenciar as expressões “Viver Bem” e “Bem Viver”. Para ele, uma vez como missionários, os membros não devem se deixar levar pela lógica que os levaria a viver bem. “Por outro lado, a lógica do bem viver prima pela consciência coletiva, o cuidar do meio ambiente a partir de uma ecologia integral que procura educar o ser humano com a visão global e holística”, enfatizou.
Para o integrante da equipe regional da Propagação da Fé, Jean Cunha, o evento foi oportuno para reunir jovens missionários e representantes das famílias missionárias. “As reflexões foram úteis para a motivação desta Jornada que tem o compromisso de propagar o projeto do bem viver, que exige de nós uma conversão pessoal para em seguida ajudar na conversão comunitária e social”, afirmou.
O encontro encerrou com a abertura da Jornada Missionária, que celebrou os 10 anos da Juventude Missionária no Maranhão. Participaram do evento algumas dioceses do Maranhão, como Pinheiro, São Luís, Bacabal, Brejo, Caxias, Grajaú e Coroatá, além da arquidiocese de Teresina (PI)