Diocese de Santo André

Pe. Gonise destaca importância da Visita Pastoral Missionária

O coordenador da Região São Bernardo – Anchieta, Pe. Gonise Portugal da Rocha (também pároco da “Santa Maria”), disse que Visita Pastoral Missionária, que aconteceu na região do dia 18 a 26 de junho, trouxe a oportunidade de conhecer e evangelizar em locais com realidades diferentes.  Ele participou junto com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, sacerdotes da região e leigos missionários da reunião de avaliação da Visita.

Segundo o presbítero, a Visita Pastoral Missionária demonstrou que não basta ao cristão ficar preso em sua paróquia, mas sair em missão. “Foi importante porque conhecemos novas realidades, boas e sofridas, destacando que a Igreja está presente em todos os lugares. Ser missionário é atuar como o Papa Francisco pede. Ser uma Igreja em Saída”, disse Pe. Gonise.

Para ele, depois desta Visita, a região se tornou diferente. “Foi de fato levar a boa notícia, não somente orar com a Palavra de Deus, mas ir a este encontro do próximo. Não teremos a resposta para tudo porque será o Espírito Santo que vai conduzindo, iluminando para que a gente ajude de fato tantas pessoas que estão se perdendo. Reacenda a chama da fé que as pessoas estão perdendo. A região será diferente”, finalizou.

IMG_6549 IMG_6554 IMG_6582 IMG_6557 IMG_6559

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus