Diocese de Santo André

Pe. Gonise destaca importância da Visita Pastoral Missionária

O coordenador da Região São Bernardo – Anchieta, Pe. Gonise Portugal da Rocha (também pároco da “Santa Maria”), disse que Visita Pastoral Missionária, que aconteceu na região do dia 18 a 26 de junho, trouxe a oportunidade de conhecer e evangelizar em locais com realidades diferentes.  Ele participou junto com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, sacerdotes da região e leigos missionários da reunião de avaliação da Visita.

Segundo o presbítero, a Visita Pastoral Missionária demonstrou que não basta ao cristão ficar preso em sua paróquia, mas sair em missão. “Foi importante porque conhecemos novas realidades, boas e sofridas, destacando que a Igreja está presente em todos os lugares. Ser missionário é atuar como o Papa Francisco pede. Ser uma Igreja em Saída”, disse Pe. Gonise.

Para ele, depois desta Visita, a região se tornou diferente. “Foi de fato levar a boa notícia, não somente orar com a Palavra de Deus, mas ir a este encontro do próximo. Não teremos a resposta para tudo porque será o Espírito Santo que vai conduzindo, iluminando para que a gente ajude de fato tantas pessoas que estão se perdendo. Reacenda a chama da fé que as pessoas estão perdendo. A região será diferente”, finalizou.

IMG_6549 IMG_6554 IMG_6582 IMG_6557 IMG_6559

Compartilhe:

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025