Diocese de Santo André

Visita de Dom Pedro é presente para xará na Casa Padre Pio

A Visita Pastoral Missionária que acontece nesta semana na Região São Bernardo – Anchieta traz alegrias para o povo. Um dos que ficaram felizes foi Pedro Faustino de Brito, que mora na Fraternidade Padre Pio – que cuida e recoloca irmãos de rua na sociedade e fica à Estrada Xiboca (quilômetro 34 da rodovia Anchieta).

Ansioso pela visita do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, Pedro não conteve as lágrimas ao ver o pastor da Igreja do Grande ABC, no sábado, dia 18 de junho. “Estou muito feliz. Faço 52 anos amanhã (domingo, dia 19). É um presente de aniversário ter o bispo aqui”, disse Pedro.

Ele também recebeu as visitas dos Pe Guilherme Melo Sanches (secretário episcopal), Pe. Gonise Portugal da Rocha (coordenador da Região e pároco da Santa Maria), Pe. George Rodrigues (diretor espiritual da comunidade e pároco da Santo Antônio), Pe Ryan Mathew Holke, MPIK (administrador paroquial da São Maximiliano Maria Kolbe), e Pe. Flavio José dos Santos (pároco da Santa Luzia).

A emoção de Pedro é explicada pelo fundador da comunidade Francisco Moisés dos Anjos. “Eles são muito sozinhos, os familiares não aparecem muito. Então, peço para que os fiéis venham conhecer a nossa casa, façam uma visita para eles, que vão ficar muito felizes”, disse Moisés. “Esta visita de Dom Pedro e dos outros padres é muito importante porque é a bênção da Igreja. Nascemos nesta Diocese, somos filhos daqui”, recordou.

O bispo pediu para Pedro e outros irmãos da comunidade para que sejam firmes, não desanimem. “Jesus disse: ‘Vinde a mim vós todos que estais cansados e fadigados, e Eu vos aliviarei. Tomai meu julgo que é leve’. Jesus nos convida para perto Dele, para confiar Nele. Vamos pedir para Ele nos dê a luz divina para perseverar no caminho Dele”, disse Dom Pedro.

Feliz pela visita, Pedro fez questão de tirar uma foto ao lado de Dom Pedro. No dia seguinte, ele comemorou o aniversário na casa do seu irmão.

Comunidade

Segundo Moisés, a comunidade tem o objetivo não apenas de acolher os irmãos, mas ajudá-los a reintegrarem na sociedade, dando condições para que possam buscar um trabalho. Os irmãos acolhidos ficam em um “retiro” na casa, onde passam por etapas até ter condições em retornar à sociedade – alguns se tornam consagrados. Moisés que a comunidade precisa de doações, especialmente de materiais de construção e alimentos. Para saber como fazer sua ajuda, acesse: http://www.comunidadepadrepio.com.br/.

IMG_6074 IMG_6016 IMG_6017 IMG_6019 IMG_6021 IMG_6022 IMG_6025 IMG_6027 IMG_6028 IMG_6031 IMG_6036 IMG_6037 IMG_6038 IMG_6039 IMG_6040 IMG_6041 IMG_6043 IMG_6044 IMG_6046 IMG_6049 IMG_6051 IMG_6056 IMG_6058 IMG_6061 IMG_6064 IMG_6067 IMG_6070 IMG_6071

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco