Na ordenação dos novos padres, bispo pede aos presbíteros: “Cumpram a promessa de ser bons pastores”

Aconteceu na manhã de sábado (16/7), na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa  Viagem, no Centro de São Bernardo do Campo, a Celebração Eucarística de ordenação presbiteral dos sacerdotes, William Mariotto Torres e Adriano Pereira da Silva, que se tornaram assim, os novos padres a serviço do povo de Deus na Diocese de Santo André. Em sua homilia, Dom Pedro Carlos Cipollini foi muito claro, ao dizer que presbíteros pertencem à Diocese, servindo onde for necessário. E pediu: “Cumpram a promessa de ser bons pastores”. Mais que isso, estendeu a mensagem para que “sejamos todos bons pastores”.

A exemplo de Jesus Cristo, “o sacerdote da nova Aliança, o Bom Pastor, assim sejam vocês!”. O bispo lembrou a necessidade de evangelizar prioritariamente os pobres, como sugere a primeira leitura do dia: “O espírito do Senhor está sobre mim porque o Senhor me ungiu; enviou-me para dar a boa-nova aos humildes, curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos… Para consolar todos os que choram… Dar o óleo da alegria, em vez de aflição”.

Dom Pedro teceu também bonitos comentários baseados nos lemas escolhidos pelos sacerdotes ordenados. Padre Adriano adotou a passagem bíblica de João 13,1 “Tendo amado os seus, amou-os até o fim”. E Padre William definiu-se por Mateus 16,16b “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

A celebração foi marcada por ricos momentos de emoção, como quando os novos padres elevaram os braços e mostraram as mãos consagradas para a assembleia, ou quando deitados de bruços ouviram a ladainha cantada. O coração de todos também se emocionou quando as mãos do bispo abençoavam as cabeças dos diáconos transitórios, e quando as mãos de ambos eram tocadas com o óleo santo. Lágrimas brotavam no rosto dos fiéis, quando receberam o carinho dos familiares, e quando cada um deles recebiam as vestes sacerdotais, Padre William sendo vestido pelo Padre Carlito e Padre Adriano pelo Padre Santi, presbíteros responsáveis pelo momento inicial da escolha vocacional.

Ao final da celebração, Dom Pedro anunciou para onde os novos padres passariam a servir. Ambos receberam o Uso de Ordem para colaborar. Padre Adriano na Paróquia São Pedro Apóstolo, do Taboão em São Bernardo do Campo e Padre William na Paróquia São Vicente de Paulo, em Mauá.

A primeira missa de Padre Adriano foi celebrada na Paróquia Jesus de Nazaré, na Vila São José em São Bernardo do Campo, no próprio sábado, às 19h. E Padre William, no domingo, às 9h30, na Paróquia São José no Baeta Neves, também em São Bernardo.

Confira o álbum completo: https://flic.kr/s/aHskEASGt6

Ordenação_Presbiteral-16 Ordenação_Presbiteral-18 Ordenação_Presbiteral-20 Ordenação_Presbiteral-33