Diocese de Santo André

Na ordenação dos novos padres, bispo pede aos presbíteros: “Cumpram a promessa de ser bons pastores”

Aconteceu na manhã de sábado (16/7), na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa  Viagem, no Centro de São Bernardo do Campo, a Celebração Eucarística de ordenação presbiteral dos sacerdotes, William Mariotto Torres e Adriano Pereira da Silva, que se tornaram assim, os novos padres a serviço do povo de Deus na Diocese de Santo André. Em sua homilia, Dom Pedro Carlos Cipollini foi muito claro, ao dizer que presbíteros pertencem à Diocese, servindo onde for necessário. E pediu: “Cumpram a promessa de ser bons pastores”. Mais que isso, estendeu a mensagem para que “sejamos todos bons pastores”.

A exemplo de Jesus Cristo, “o sacerdote da nova Aliança, o Bom Pastor, assim sejam vocês!”. O bispo lembrou a necessidade de evangelizar prioritariamente os pobres, como sugere a primeira leitura do dia: “O espírito do Senhor está sobre mim porque o Senhor me ungiu; enviou-me para dar a boa-nova aos humildes, curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos… Para consolar todos os que choram… Dar o óleo da alegria, em vez de aflição”.

Dom Pedro teceu também bonitos comentários baseados nos lemas escolhidos pelos sacerdotes ordenados. Padre Adriano adotou a passagem bíblica de João 13,1 “Tendo amado os seus, amou-os até o fim”. E Padre William definiu-se por Mateus 16,16b “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

A celebração foi marcada por ricos momentos de emoção, como quando os novos padres elevaram os braços e mostraram as mãos consagradas para a assembleia, ou quando deitados de bruços ouviram a ladainha cantada. O coração de todos também se emocionou quando as mãos do bispo abençoavam as cabeças dos diáconos transitórios, e quando as mãos de ambos eram tocadas com o óleo santo. Lágrimas brotavam no rosto dos fiéis, quando receberam o carinho dos familiares, e quando cada um deles recebiam as vestes sacerdotais, Padre William sendo vestido pelo Padre Carlito e Padre Adriano pelo Padre Santi, presbíteros responsáveis pelo momento inicial da escolha vocacional.

Ao final da celebração, Dom Pedro anunciou para onde os novos padres passariam a servir. Ambos receberam o Uso de Ordem para colaborar. Padre Adriano na Paróquia São Pedro Apóstolo, do Taboão em São Bernardo do Campo e Padre William na Paróquia São Vicente de Paulo, em Mauá.

 A primeira missa de Padre Adriano foi celebrada na Paróquia Jesus de Nazaré, na Vila São José em São Bernardo do Campo, no próprio sábado, às 19h. E Padre William, no domingo, às 9h30, na Paróquia São José no Baeta Neves, também em São Bernardo.

Confira o álbum completo: https://flic.kr/s/aHskEASGt6

Ordenação_Presbiteral-16 Ordenação_Presbiteral-18 Ordenação_Presbiteral-20 Ordenação_Presbiteral-33

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral