Nossa Senhora do Paraíso agradece à Padre Ribeiro e acolhe Padre Nunes

Por quase vinte anos, Padre Vanderlei Ribeiro serviu na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, no Bairro Paraíso, em Santo André. Ali deixa sua obra compreendida por 20 pastorais, 10 movimentos, que somados atingem a marca de 90 diferentes grupos em 16 setores missionários.

Agora uma nova página começa a ser escrita no livro da história desta comunidade. Na noite de 22 de julho, um outro sacerdote, um outro Vanderlei assumiu a missão de ali evangelizar. Padre Vanderlei Nunes foi empossado durante a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

As palavras pronunciadas pelo novo pároco demonstram a alegria que invadia seu coração. “Minha palavra é de gratidão. Gratidão a Deus, gratidão pelos meus 21 anos de sacerdócio, gratidão pela confiança do senhor bispo em nosso trabalho, gratidão pelo grande número de amizades junto ao clero, gratidão pelo carinho que recebi por todas as paróquias onde passei, gratidão pela amistosa acolhida que recebo da comunidade Nossa Senhora do Paraíso. E ao Padre Ribeiro, um grande amigo, com quem convivi no seminário e que com a graça de Deus, fomos ordenados no mesmo dia, quero dizer que a porta desta paróquia sempre estarão abertas para ele. Ao sentir vontade de vir rezar aqui, venha! O trabalho que aqui realizou jamais será esquecido. Este povo o terá sempre no coração como o seu pai/pastor”.

Durante a celebração o novo pároco recebeu das mãos do bispo o Livro Sagrado, as Chaves da Igreja, as Chaves da Sacristia, os instrumentos do Batismo e a Estola Roxa. Seguindo os ritos que remontam há dois séculos, fez a Profissão de Fé e depois o Juramento de Fidelidade.

Dom Pedro, que cumprimentou a mãe do sacerdote, Da. Paulina, disse “Padre Vanderlei Nunes é o pastor que Deus enviou para vocês. Ele chega no dia em que a Igreja celebra a data de Santa Maria Madalena. Aquela que buscou Jesus em vida e também depois da morte do Bom Pastor. Sua história é do encontro com Jesus, a história de uma conversão. Ela se transformou em uma grande missionária, levando a Palavra de Deus para outros povos. Assim como ela, todos nós podemos ser novas criaturas”.

O bispo ainda explicou que “A entrega de Maria Madalena é visível na vida do sacerdote que também entrega sua vida para vivenciar a missão que Deus lhe passou. Aqui está o Padre Nunes, um dedicado pastor que tem dado sua vida por todas as paróquias por onde passou. Ele é um sacerdote acolhedor e de muita fraternidade, e por isso mesmo, muito querido por todos. Tenho certeza que vocês vão fazer muito pelo Reino de Deu nesta comunidade”.

Foto1 Foto2