120 pessoas participam de Retiro para Dependentes Químicos

“Dizei àqueles que têm o coração aflito: tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele mesmo vem para salvar-vos.” Esse foi o tema do IX Retiro para Dependentes Químicos e Alcoolistas – retirado do livro de Isaías (capítulo 35, versículo 4).

O encontro realizado neste último final de semana (9, 10 e 11/09) no Instituto São José – Casa do Cursilho, contou com a presença e a bênção de Dom Pedro.

A obra iniciada em 2008 é direcionada especialmente a pessoas que sofrem as mazelas do álcool e das drogas, reuniu cerca de 120 pessoas, na sua maioria, moradores de rua da região do ABC e São Paulo, os quais receberam além de roupas e alimento, o grande banquete da Palavra que salva e traz esperança.

A realização do encontro que acontece uma vez por ano é organizada por paroquianos da São Francisco de Assis de São Caetano do Sul e recebe ajuda de pessoas de diversas paróquias da diocese que, unindo esforços, contribuem com seu trabalho, oração e na arrecadação de mantimentos, roupas, calçados e cobertores para os irmãos mais necessitados.

Estiveram presentes também, atendo confissões, os sacerdotes: Pe. Rogério Duarte Irmão (da Paróquia São Sebastião – Rio Grande da Serra), Pe Fernando Valadares da Silva (da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Bernardo do Campo), Pe. Leandro Alves Figueiredo (da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Santo André), Pe. David Vantroba (da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Caetano do Sul), Pe. George Rodrigues (da Paróquia Santo Antônio – São Bernardo do Campo) e Pe. Jailson José dos Santos (da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Santo André). E celebrando a Santa Missa, o Padre José Herculano Vicente (atual pároco da Paróquia São Francisco de Assis – São Caetano do Sul).

Aqueles que tiverem interesse em saber mais podem acessar a página do facebook facebook.com/retiroparadependentesquimicos.

Escrito por Graziella Morais

IMG-20160914-WA0004IMG-20160914-WA0001       IMG-20160914-WA0005