Diocese de Santo André

Movimento de Schoenstatt arrasta multidão para o Santuário em Atibaia

No último dia 25 de Setembro, no Santuário da Mãe Rainha, em Atibaia/SP, a Diocese de Santo André reuniu quase 10 mil peregrinos do Movimento de Schoenstatt para um dia repleto da espiritualidade Schoenstattina. A Campanha da Mãe Peregrina, um apostolado mariano do Movimento, conta com mais de 120 mil imagens da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que visitam casas, escolas, hospitais, grupos de jovens e crianças no Brasil inteiro.

As famílias participantes do Movimento em nossa Diocese vivenciaram, desde a manhã, de peregrinação até a Porta Santa do Santuário, catequeses sobre a Misericórdia Divina, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, meditação do Terço e finalizaram o dia com a Santa Missa.

Dentro da programação das catequeses, houve um encontro especialmente preparado para os jovens, com as Irmãs de Maria, ramo religioso feminino de Schoenstatt. Guiados pela Ir. Márcia, alguns jovens diocesanos tiraram suas dúvidas vocacionais, compreenderam mais sobre o ser sinal da misericórdia de Deus dentro de suas realidades neste Ano Santo, aprenderam sobre o dia a dia das irmãs e seu carisma, que é ser presença de Maria no mundo.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini, que vendo o santuário repleto de fieis, aproveitando o Dia da Bíblia, disse: “Cada coração aqui trouxe um pedido, um agradecimento, uma graça. Mas trouxe também uma dúvida, um medo. A cada dia, é preciso ser fiel, é preciso confirmar a fé através da Palavra”. Ao final da celebração, as Irmãs de Maria agradeceram a presença de Dom Pedro, do Padre Jaílson e Padre Guilherme, que se dispuseram a confessar diversos fieis e todos os diocesanos, dizendo que neste ano de 2016, aquele domingo foi especial, pois foi o dia em que o Santuário ficou mais repleto de fieis.

Texto de Camila Vitor

CONFIRA AS FOTOS: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157674363233946

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus