Aproximadamente 200 jovens se reuniram na tarde do sábado, (8/10), com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e sacerdotes da Região Santo André-Utinga, na Paróquia Santa Maria Goretti. Durante o evento, que fez parte da Visita Pastoral Missionária à região, o pastor da Igreja do Grande ABC ouviu testemunhos e respondeu a questionamentos sobre os variados temas formulados pela Juventude.
Dom Pedro destacou a importância dos jovens para a Igreja. “Hoje é um dia muito especial para os jovens porque a Igreja precisa dos jovens. A Igreja não pode ser dividida, mas precisa ser como uma família, onde há jovens, idosos, adultos e crianças. Temos que nos unir”, pediu o bispo.
Segundo Dom Pedro, os jovens precisam manter em prática o que aprenderam no Ano da Misericórdia. “Temos que continuar agindo com misericórdia porque Jesus é misericórdia”, disse o bispo. Ele ainda destacou que o jovem é quem pode evangelizar outro jovem com mais eficiência. “Ninguém substitui o jovem quando evangeliza outro jovem. Os jovens têm que ter fé. Devemos iluminar através da fé, confiando em Deus acima de tudo. Esta fé que vai nos dar força e iluminar outras pessoas”, disse.
Para o coordenador regional Santo André-Utinga do Setor Juventude, Júnior Medeiros, o encontro gerou a unidade entre os jovens. “Temos jovens com diversos carismas, mas o Deus é o mesmo, agindo de várias maneiras, e estamos juntos na evangelização. Isso foi importante. Outro ponto é mostramos uma Igreja viva, com jovens com sede de Deus. Foi bom para mostrar o nosso chamado, assumi-lo”, ressaltou.
Depois de participarem da Santa Missa, presidida pelo bispo, eles participaram do show vocacional, em uma noite de muito louvor.