Diocese de Santo André

Visita Missionária reproduz ensinamentos dos apóstolos

Para dar Graças a Deus pelos, praticamente dez dias de Visita Missionária na Região Pastoral Santo André Utinga, foi celebrada a missa na manhã deste domingo, (9/10) no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações. Celebração que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini e com a presença de todos os sacerdotes que respondem, e servem nas doze paróquias que compõem esta região.

Como sempre, o bispo deixou a todos suas palavras de ensinamento, nos mostrando uma Igreja que renasceu a partir do Concílio Vaticano II. “Vivemos novos tempos, onde como nos pede o Papa Francisco, temos uma Igreja em Saída, uma Igreja que não fica presa em quatro paredes, mas que sai e visita as pessoas, dialoga com os fiéis, estejam eles onde estiverem”. Dom Pedro completando, disse: “Uma vida missionária que os apóstolos nos ensinaram e o Concílio Vaticano II ressuscitou. Hoje temos cada vez mais, uma Igreja em Comunhão. Durante todos estes dias caminhamos com a Palavra de Deus no coração, transmitindo a Mensagem que salva para toda a população”.

Após a celebração, o bispo e os sacerdotes foram até a assembleia e como ocorre em todos os finais da Visita Missionária, registraram em foto o histórico momento. A assembleia também pode acompanhar a exibição de um vídeo com as imagens que retratam a visita desde o seu início, na manhã de 1º de outubro. A próxima e última ação missionária da Diocese de Santo André será na Região Santo André-Leste e acontecerá no período de 5 a 13 de novembro.

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157674990321646

Compartilhe:

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025